« Love story. »

 Sophie, é uma rapariga que acaba de fazer os seus 14 anos, alta, olhos azuis, cabelo de cor clara e no dia do seu aniversário diverte-se junto das amigas e dos amigos encontram-se desconhecidos, mas todos eles a festejar o seu aniversário e a fazer amizades, estão todos numa grande diversão e pelo que sei não há ninguém que conseguirá estragar tanta felicidade. Sophie é alguém especial por dentro e por fora, é uma pessoa querida, sincera, divertida e vê em todas as pessoas o lado bom. Antes de pensar em si, pensa sempre nas pessoas que estão ao seu redor e tenta fazê-las sempre sorrir. A sua melhor amiga, Melanie é quem a mais percebe, quem a mais ajuda, quem mais a anima, tudo o que uma melhor amiga está disposta a fazer.Melanie, vive uma história de um grande amor e como todas as melhores amigas, gosta de desabafar com Sophie, mas esta como ainda não viveu uma história de amor, pouco fala sobre o assunto e quando ele vem à conversa, tenta sempre não falar sobre isso. Em 14 anos, ninguém de especial lhe roubou o coração e dito pela própria Sophie, ainda bem pois não quer sofrer como algumas das amigas sofrem, « passem o dia a chorar por eles e eu não entendo o porque, será que eles também choram tanto por elas ? na minha opinião nem por isso. » diz Sophie. 


Mas como estava a dizer, é o seu aniversário faz os seus 14 anos e para ela é algo maravilhoso. Sophie está com os seus amigos e amigas, quando batem à porta e o que será ? mais amigos logicamente, para animar ainda mais a sua festa. O seu melhor amigo acaba de chegar, Jacob, que é tanto como Melanie uma das pessoas mais importantes na vida de Sophie, mas trás consigo alguém, um amigo que tem por nome Ryan, é um rapaz lindo, cabelo loiro com caracóis, uns lindos olhos azuis, alto e pelo que parece alguém ficou feliz de o ver. Sophie manda os entrar e durante a sua festa não tira o olhar do Ryan, que por sua vez este também não tira o seu. Melanie então interrompe o " clima " com um sorriso irónico dizendo :
- Então, é hoje que te revelas apaixonada ? ahah
- O quê ? ai, és mesmo tola Melanie. 
Entretanto, no decorrer da festa começam a ir-se embora, amigos e amigas saiam e todos contentes com o resultado da festa.Jacob e Melanie, são os últimos a ir-se embora e obviamente Jacob levará consigo Ryan, para infelicidade de Sophie, todos despedem-se e esta está muito cansada por isso decide ir descansar.

dia de aulas = dia de tédio 
- Sophie ?! acorda filha, vais chegar atrasada !
- Oh mãe, já vou ! sempre a mesma coisa todas as manhãs ...
Sophie prepara-se para retornar as aulas, ao sair de casa encontra sua melhor amiga que se juntam e caminham até à escola, pelo caminho conversam sobre a grande festa de aniversário que Sophie deu e sobre o novo rapaz da cidade, Ryan. Melanie está convencida que sua melhor amiga gostou demais dele, mas Sophie desmente tudo e diz ser anti-rapazes, nunca se apaixonou e não era agora que tal coisa iria acontecer.
Ao entrar na escola, Jacob aparece de surpresa e entrega um beijo de bom-dia a Sophie, o que lhe ajuda sempre nos seus dias, mas de repente aparece mais alguém, Ryan ... 
- Hey, este é o meu vizinho, mudou-se para cá e ficará cá por um ano. - Explicou Jacob.
- Olá, prazer em conhecê-las, é bom ter logo no primeiro dia amigos. - Disse Ryan.
Melanie interrompe quando vê o seu namorado e sai a correr atrás dele. Sophie fica atrapalhada mas conclui:
- Prazer é todo nosso, e já somos praticamente amigos, ontem estives te na minha festa e tudo.
- Pessoal, tenho de ir, Ryan ficas bem com a Sophie ? 
- Claro, acho eu (a).- Respondeu Ryan.
- Claro que fica, então ? - Interferiu logo Sophie.
Entretanto vão para as aulas e num intervalo voltam a encontrar-se.
- Hey, Sophie ?! 
- Sim ..
- Podíamos almoçar juntos, é que não conheço ninguém ...
- Oh, claro que sim, tenho de ir mas vemos-nos logo.



Os minutos passam e Sophie está muito nervosa por ter de almoçar com um rapaz, pois é a primeira vez que algo lhe acontece e Ryan está atrasado. Então ela recebe uma sms dizendo « estou a chegar, desculpa o atraso. Ryan * » e fica mais descansada. Entretanto, ele chega (...)
- Então que se passou ?!
- Desculpa, tive um jogo e acabou um pouco mais tarde.
- Sem problemas, não sabia que jogavas, um dia ainda vou ter ver ahah.
- E marcarei um golo apenas para ti.
Neste instante, Sophie cora e sem nada fica para dizer, sentam-se os dois e começaram o seu encontro, ou melhor dizendo o seu almoço. Em seguida, vão se embora e Ryan oferece-se para a levar a casa, ela aceita e lá vão eles. Pelo caminho Sophie quer que Ryan fale sobre sua vida e este satisfaz seu desejo.
- Bem, jogo futebol, gosto de tocar viola, mudei de casa devido à separação dos meus pais e neste momento estou a viver cá com a minha mãe. Deixei muitas coisas lá, incluindo o meu verdadeiro e único amor,
- Queres falar sobre o assunto ? - perguntou ela.
- Esquece, obrigada, mas passou e eu estou bem. É aqui que moras ?
- Sim, obrigada por tudo.
- Não tens de agradecer, és uma boa amiga.
Os dois despediram-se e separaram-se.